O líder do PS/Açores, Francisco César, destacou esta sexta-feira, em Vila Franca do Campo, o trabalho realizado pelo executivo camarário liderado por Graça Melo, sublinhando o papel das Câmaras Municipais socialistas na resposta a problemas estruturais, como a habitação.
“A Graça Melo é uma força tranquila, uma mulher de causas, humilde, corajosa, competente e com visão. Ela tem experiência, vontade e um património que orgulha Vila Franca do Campo”, afirmou Francisco César, garantindo que o Partido Socialista tem orgulho no trabalho que tem sido desenvolvido no concelho.
O líder socialista, que intervinha num jantar comício em Vila Franca do Campo, que contou com a presença do Secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, recordou as dificuldades herdadas pelo atual executivo, frisando que “o trabalho deste município e do foi difícil, devido às dificuldades financeiras deixadas pelo PSD”, para lembrar que as dificuldades financeiras foram da responsabilidade “da atual candidata do PSD a este concelho”.
Apontando, igualmente, críticas ao Governo Regional, Francisco César destacou que este concelho tem vindo a ser deixado ao abandono.
“Os agricultores têm de enfrentar diariamente caminhos agrícolas sem condições, falta de investimento em água e eletricidade, e cooperativas em dificuldades porque não recebem os apoios devidos. É preciso que o Governo cumpra os compromissos: pagar os apoios à aquisição de milho, o Safiagri, o prémio ao abate de bovinos e os apoios aos transportes”, defendeu.
Referindo-se a promessas incumpridas do Executivo Regional, o líder socialista lembrou a Variante da Ponta Garça e as obras no Centro de Saúde de Vila Franca do Campo, que permanecem por concretizar. “Ou este governo descobriu o milagre da multiplicação do dinheiro ou, mais uma vez, estamos perante promessas feitas apenas em tempo de eleições”, criticou.
No entanto, Francisco César fez questão de destacar o trabalho positivo das autarquias socialistas, sobretudo no domínio da habitação.
“Enquanto Presidente do Partido Socialista, eu tenho orgulho no trabalho que as Câmaras do PS têm feito na área da habitação. Vimos isso na Lagoa, na Povoação e, claro, em Vila Franca do Campo, onde este executivo teve a consciência de que, se queremos fixar as pessoas, dar oportunidades aos mais jovens e criar condições para que possam singrar na vida, a habitação é fundamental”.
O líder do PS/Açores reforçou a visão socialista para esta área: “Sabemos que a habitação é um direito, não apenas para quem passa dificuldades, mas também para quem trabalha e que tem um rendimento. Por isso, este executivo municipal está a criar soluções reais para que as famílias possam ter acesso a uma habitação condigna”.
A finalizar, Francisco César reafirmou o compromisso do Partido Socialista com a estabilidade e as soluções para os açorianos.
“Nós somos um partido de soluções, de construções, que está pela estabilidade. E se for necessário ajudar este Governo a resolver os problemas que ele próprio cria, o PS estará disponível para isso. Porque não será o Partido Socialista a desculpa para este Governo não cumprir queles que são os seus compromissos”, garantiu.